top of page

Os bons valores semeiam-se com amor

Um novo ano a começar...


Setembro está a chegar! Um novo ano letivo está prestes a começar...

E como são cheios de emoções os primeiros dias. Uma azáfama! Muitos são os que chegam à escola cheios de histórias para contar, desejosos de reencontrar os seus amigos, desejosos de explorar a sua nova sala.

Outros entram "desconfiados": são quase veteranos nestas andanças mas parece-lhes que as férias souberam a pouco e preferiam passar mais uns dias com a mãe e o pai.

Outros chegam à escola pela primeira vez. Uns sorriem para nós, outros choram. Para eles guardamos aqueles abraços cheios de conforto para que ao longo das primeiras semanas, comecem a sentir O Pomar, comecem a sentir o amor e o carinho que todos os dias colocamos no nosso trabalho, aqui na escola, para eles! Entre choros e gargalhadas, Setembro passará e a calma, aos poucos, tomará conta da nossa escola. Sempre foi assim. O próximo ano não será excepção.

E é quando a calma chegar, e os dias de escola entrarem naquela rotina que nos embala no tempo, poderemos recordar nas brincadeiras e risos dos nossos "novos" meninos, as brincadeiras e os risos de todos aqueles que um dia estiveram aqui connosco.

Para todos eles, mas sobretudo para aqueles que nos próximos dias começarão uma nova etapa numa nova escola, lembrem-se que estarão sempre no nosso coração. Serão sempre parte d'O Pomar!

A Equipa d'O Pomar

bottom of page