Os bons valores semeiam-se com amor

Mais um ano letivo a terminar e outro quase a começar...

No final da tarde do dia 12 Agosto fecharemos a escola para o descanso de Verão!

Dia 05 Setembro regressamos para abraçar o novo ano letivo, prontos para viver aqueles primeiros dias cheios de emoções. É sempre uma azáfama por estes lados, entre corredores, salas, refeitório e jardim! Muitas são as crianças que chegam à escola cheias de histórias para contar, desejosas de reencontrar os seus amigos, desejosas de explorar a sua nova sala e iniciar de imediato um sem número de brincadeiras!

Outras entram "em modo desconfiado": até podem ser veteranas nestas andanças mas parece-lhes que as férias souberam a pouco e preferiam passar mais uns dias com a mãe e o pai.

Outras chegam à escola pela primeira vez.


Umas sorriem para nós, outras choram. Para elas guardamos aqueles abraços cheios de conforto para que ao longo das primeiras semanas, comecem a sentir O Pomar, comecem a sentir o amor e o carinho que todos os dias colocamos no nosso trabalho, aqui na escola, para elas! Entre choros e gargalhadas, brincadeiras, atividades e rotinas, Setembro passará num ápice e a calma, aos poucos, tomará conta da nossa escola. É assim todos os anos! Este Setembro não será exceção.

E quando a calma chegar, e os dias de escola entrarem naquela rotina que nos embala no tempo, poderemos recordar nas brincadeiras e risos dos nossos "novos" meninos, as brincadeiras e os risos de todos aqueles que um dia estiveram aqui connosco.

Para todos eles, mas sobretudo para aqueles que estão prestes a começar uma nova etapa numa nova escola, lembrem-se que estarão sempre no nosso coração. Serão sempre parte d'O Pomar e serão sempre muito bem-vindos a esta casa.

Boas férias, bom descanso e bom regresso à escola!

A Equipa d'O Pomar